sexta-feira, 8 de abril de 2011
Bullying é um papo sério...
Pois bem, bullying todos já sabem o que isso é, creio eu, porque o número de pessoas que sofrem bullying tendem a aumentar cada vez mais sempre. Eu tive que pesquisar bastante sobre isso pra vim falar com vocês, mas só quem pode e vai conseguir explicar exatamente o que é isso é as pessoas que trabalham sobre isso, que fazem campanhas contra bullying, e tal.
Eu leio bastante revistas, e uma delas é a atrevida, que eu acho que é super interessante porque fala sobre várias coisas do dia a dia, e uma das coisas que eu achei foi falando sobre o bullying... separei as coisas mais interessantes mesmo da matéria que elas fizeram sobre isso. Espero que vocês gostem, e espero também que ajudem vocês a entender mais sobre o bullying, e ver se vocês não estava sofrendo por isso ou até praticando.
Porque na maioria das vezes isso acontece mas a pessoa em si demora a perceber isso
Bullying é toda agressão feita com a intenção de machucar outra pessoa ou até uma turma inteira. Mas, pra ser considerado bullying de verdade, também é preciso que essa atitude agressiva se repita uma porção de vezes. Sabe aquele garoto que fica gozando do colega todo santo dia, fazendo piadinhas infelizes a respeito da orelha de abano do garoto? Pois essa atitude grosseira, repetitiva, disfarçada de brincadeira, é o tal de bullying. Mas esse comportamento vai além dos apelidos maldosos. Ele também é uma característica de quem gosta de ofender, humilhar, discriminar, intimidar, enfim, de quem se diverte fazendo tudo o que faça uma menina (ou o menino) sofrer.
Essa primeira parte ai de cima explica melhor o que é exatamente bullying e qual a intenção que leva a fazer isso. Se vocês perceberem a maioria das pessoas que praticam bullying, tem problemas na família, em casa. Por exemplo aquele filme, bullying sabe, não sei se vocês já viram, mas eu vi faz um tempo já com as minhas amigas e deu pra entender mais o que é tudo isso. E no filme, quem praticava bullying tinha sérios problemas em casa, com a família.
Deduzindo, essa pessoa não era feliz, não tinha amor da família e muito menos o apoio. E pra ele se sentir bem, começou a praticar o bullying com o garoto novo da escola.
Deu pra entender que, quem pratica o bullying lá no fundo tem sérios problemas em casa, e acha que fazendo mal aos outros vai se sentir melhor, superior.
Falando nesse filme como exemplo, quem não olhou, eu recomendo olhar! É um filme triste, mas é a realidade.
Uma outra forma de agressão tem crescido, silenciosa, no meio dos adolescentes: é ocyberbullying. Pouco se fala sobre o assunto no Brasil, mas acontece com muita frequência na internet. Quer exemplos? Os sites de ódio, as comunidades preconceituosas do Orkut, os blogs com mensagens negativas sobre uma pessoa ou um grupo... Fugir disso é fácil. Basta não fazer parte dessa galera de jeito nenhum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário